Yoga


| A mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo |

O termo Yoga, proveniente da raiz sânscrita Yuy, significa união, integridade, integração: união dos corpos físico, emocional, mental e espiritual. É a união da consciência individual com a Consciência Universal.
Esta filosofia de vida se desenvolveu ao longo dos milênios no Oriente, e atualmente adquiriu projeção global, com milhões de adeptos por todo o mundo.

Hatha Vinyasa Flow
Um Yoga moderno, criativo e dinâmico.
As posturas são cadenciadas pelo ritmo da respiração, de forma a criarem sequências dinâmicas. O fluxo constante mantém o corpo aquecido e desperto. 
Não menos importante, os momentos de permanência e alinhamento ancoram a mente no corpo, contribuindo para o desenvolvimento das habilidades de concentração e atenção plena.
As aulas integram técnicas corporais (Ásanas), exercícios respiratórios (Pranayamas), limpeza e purificação do corpo (Kriyas), técnicas de descontração e relaxamento, e finalmente as técnicas de meditação.  
Além do desenvolvimento de habilidades físicas (força muscular, flexibilidade, alongamento, equilíbrio, etc.), o Yoga pode ser uma excelente ferramenta no caminho do autoconhecimento, revelando aos seus praticantes o potencial infinito da natureza humana.

As práticas do Yoga são oferenda votiva de um homem que leva a si mesmo ante o altar. Sozinho e limpo de corpo e alma, focado no momento presente, oferecendo com simplicidade e inocência, não um sacrifício de fogo, mas simplesmente ele próprio, elevado em seu mais alto potencial.